Empresa

Conheça de perto o nosso serviço de excelência e os nossos valores.

Quem Somos


A RICAR é uma empresa que se dedica ao comércio de veículos automóveis ligeiros, à manutenção e reparação de veículos automóveis, ao comércio a retalho de peças e acessórios para veículos automóveis e às atividades de negociação por conta de terceiros em valores mobiliários e outros instrumentos financeiros.

Em 2008, já com alguma experiência no ramo automóvel, o seu fundador – Ricardo Brígido José – lançou-se nesta aventura quando abriu a sua própria oficina de automóveis.
Paralelamente à atividade de manutenção e reparação de veículos automóveis, começou a explorar o ramo de comércio de veículos automóveis ligeiros.

Como empresa em constante evolução, a RICAR continua atenta às necessidades dos seus clientes, apostando cada vez mais em profissionais experientes e motivados para assegurar um serviço de excelência, dispondo ao mesmo tempo de um vasto stock de grande qualidade.
A RICAR nasceu da paixão pelo mundo automóvel.

História do Negócio


Ricardo Brígido José formou-se num curso profissional de mecatrónica pela Escola Profissional de Ourém e seguiu carreira na área da mecânica automóvel, onde trabalhou na Auto-Leiria, S.A (Concessionário Ford), na Lizdrive, S.A. (Concessionário Ford) e mais tarde veio a trabalhar no ramo de Comércio de Automóvel onde acabou por desenvolver uma nova paixão, a paixão pela venda de automóveis.

Após alguns anos a trabalhar por conta de outrem, paralelamente com a sua pequena oficina, em 2008 decidiu, exclusivamente, avançar por conta própria e fundou a sua empresa, a RICAR.
Inicialmente, dedicava-se apenas à manutenção e reparação automóvel, sendo que, mais tarde, passou também a dedicar-se ao seu comércio, dando lugar à RICAR – Comércio e Reparação de Automóveis.
Desde o início da empresa, a oficina esteve sempre instalada no local onde ainda se encontra nos dias de hoje, sendo que, à medida que a carteira de clientes foi aumentando, as instalações foram acompanhando com um crescimento anual.

Ao contrário da oficina, por falta de espaço, o stand teve de ver as suas instalações mudadas para onde nos encontramos na atualidade. Com esta alteração de instalações, foi nos possível dividir o stand em duas ramificações, uma de viaturas ligeiras de passageiros e uma de viaturas ligeiras de mercadorias. Desta maneira, conseguimos assim ter em stock um grande número de viaturas e desta maneira chegar a mais clientes.

 

Na RICAR, o cliente é sempre a prioridade. Não queremos apenas prestar um serviço, queremos fidelizar e ganhar a confiança dos nossos clientes, para que cada um deles possa assegurar a qualidade dos serviços prestados e aconselhá-los às pessoas que conhecem.

Procuramos dar sempre a melhor formação aos nossos profissionais e disponibilizar-lhes todas as ferramentas e condições. Queremos criar o melhor ambiente de trabalho possível para que tenham uma grande motivação no trabalho e para que se reflita na qualidade do serviço prestado ao cliente.

Acreditamos que não existe melhor publicidade que um cliente satisfeito.